Metais

Não Ferrosos

Cobre Conhecido desde a pré-história, é utilizado actualmente, para a produção de materiais condutores de electricidade (fios e cabos), e em ligas metálicas como latão e bronze.

 

Latão É uma liga de cobre e zinco, é amarelo e é utilizado na fabricação de objectos de uso doméstico, como tachos e bacias, de instrumentos musicais de sopro e de jóias fantasia.

 

Bronze É uma liga de cobre e estanho. Em bronzes especiais podem entrar pequenas quantidades de zinco, alumínio ou prata. Utilizado, por exemplo, na fabricação de sinos, de armas, de moedas, de estátuas, etc.

 

Alumínio é um metal leve, macio e resistente. Possui um aspecto cinza prateado e fosco, devido à fina camada de óxidos que se forma rapidamente É muito maleável, tem uma excelente resistência à corrosão e durabilidade devido à camada protectora de óxido. É o segundo metal mais maleável, sendo o primeiro o ouro, Por ser um bom condutor de calor, é muito utilizado em panelas de cozinha.

 

Aço Inoxidável é uma liga de ferro e crómio, podendo conter também níquel, molibdénio e outros elementos, que apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica.

Contacte-nos

Contacto

Rua do José Mestre Apartado 177

2951-051 Palmela

212 336 360 - 212 336 362

geral@crpalmela.pt

Rua do José Mestre, Apartado 177

2951-051 Palmela

212 336 360

212 336 362

geral@rcpalmela.pt

Mapa do Site

Home

Centro

Reciclamos

Contacto

Parceiros

Transgru

Ibergru

Metais

Não Ferrosos

Contacte-nos